Para Zeca, Mandetta não passa de um "reacionário, envolvido em escândalos de corrupção na saúde"
As declarações do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) que chamou os eleitores petistas de "maconheiros" gerou polêmica e provocou reações críticas dos parlamentares petistas de Mato Grosso do Sul.
Para o deputado federal Zeca do PT, Mandetta foi irresponsável ao usar um debate sobre legalização da maconha na tentativa de denegrir a imagem do PT. "Ele foi irresponsável, ainda mais ele que é médico, usar de uma discussão séria para fazer esse tipo de brincadeira generalizando todos dos PT e nossos eleitores. O partido com certeza precisa acionar o deputado Mandetta juridicamente para exigir no mínimo uma retratação".
A proporção da "brincadeira" é ainda mais negativa quando se contextualiza politicamente a relação entre DEM e PT. O Democratas é um dos principais partidos de oposição ao governo de presidente Dilma Rousseff (PT), e em Mato Grosso do Sul a disputa política entre o DEM e o PT tanto na Capital quanto no Estado é acirrada.
Zeca, inclusive, atribui a fala do deputado a essa disputa e afirma que, para ele, Mandetta simplesmente tentou desviar o foco de atenção que recai sobre ele diante do escândalo do Gisa. "Essa declaração é própria dele que é um reacionário, conservador, que está envolvido até o pescoço em tudo que há de podre em Campo Grande, ele a família dele (no caso ex-prefeito da Capital Nelsinho Trad) são os principais responsáveis pelo escândalo de corrupção na área da saúde da nossa Capital", finaliza.