Em depoimento na DPCA, vereador diz ter presenciado encontro de Bueno e suspeito de aliciar menores
O vereador Carlão (PSB) esteva ontem na DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) para prestar depoimento sobre o caso envolvendo esquema de exploração sexual de menores.
Ontem, Carlão não quis falar com imprensa, mas no final da noite postou em seu perfil na rede social Facebook a cópia do depoimento prestado ao delegado que conduz a investigação Paulo Sergio de Souza Lauretto.
Em depoimento, Carlão confirma ter presenciado encontro entre Alceu Bueno, Luciano Roberto Pageu e Robson Martins, acusados por Bueno de tentativa de extorsão. Porém, Carlão afirma não conhecer Luciano e disse que o encontro presenciado por ele aconteceu dia 14 de abril deste ano em posto Trokar. Segundo depoimento do vereador, neste dia ele pegou carona com Alceu Bueno até o Lava Jato onde seu carro estava e no caminho, Alceu resolveu parar no posto para abastecer quando os dois viram Robson sentado em uma mesa junto de Luciano.
Carlão conta que Alceu foi até os dois e conversou durante pouco tempo com Luciano que lhe pediu para resolver um problema. "Irmão, resolve urgente a página 27 da revista", teria dito Luciano. Ainda segundo Carlão, ele chamou Alceu para ir embora e, no carro, questionou o vereador sobre o que seria essa página 27. Em resposta, Bueno lhe disse que Luciano e Robson eram de sua igreja e que a página era de uma revista evangélica.
Embora Alceu tenha acusado Robson e Luciano de tentar extorqui-lo, o irmão do ex-vereador, Antonio Cesar Hokama, em entrevista ao MS Notícias, na tarde de ontem, garante que Robson foi contratado por Alceu como advogado para ajudá-lo a resolver o problema do vereador por se envolver com prática sexual com menores de idade. Cesar acredita que Bueno tenha armado o flagrante para Robson e conta que Luciano foi apresentado ao ex-vereador por Alceu, pois ele teria informações sobre os vídeos em que ele (Alceu) apareceria praticando sexo comas adolescentes e poderia colocar Robson em contato com os detentores do material.