MS Notícias

Finito

Audiência discute importância da Água e de nascentes como Guariroba

Wanderson Lara

Audiência pública “Águas de Campo Grande” realizada hoje, dia 19, na câmara municipal, discutiu os diversos aspectos e desafios que existem sobre a responsabilidade com água na capital sul-matogrossense. O ato contou com participação de diversos setores e segmentos como escolas, universidades, empresários, políticos e ambientalistas.

O diretor-presidente da Águas Guariroba, José João de Jesus da Fonseca,  participou  da audiência e comentou sobre a responsabilidade da empresa em relação a Bacia do Guariroba, afirmando que está fazendo o papel dela. “Esse evento é importante para nós mostrarmos os trabalhos e os investimentos que estão sendo feitos pela nossa empresa aqui em Campo Grande. Cada um tem uma obrigação a cumprir. A Águas Guariroba, população e os proprietários de terra. Nós temos um viveiro. De 2009 pra cá, entregamos mais de 300 mil mudas de árvores, além de todos os projetos, planos de manejo daquela bacia. E estamos cuidando das nossas áreas. Todas as obrigações contratuais que temos com essa bacia estão fazendo”, disse o diretor-presidente.

Durante o evento, profissionais e autoridades de órgãos voltados ao meio ambiente puderam explanar e serem questionados pela plateia participante.

O vereador Eduardo Romero comentou sobre a importância do evento e sobre a Bacia guariroba que é preocupante pelo estado ruim em que está. “É uma bacia crítica e importante para a cidade. Tem problemas de assoreamento e erosão. Proprietários querem recuperar área de preservação, mas faltam recursos. Hoje debate só começou. Em conjunto é preciso dividir as tarefas e responsabilidades”, falou ao MS Notícias o vereador Eduardo Romero.