Populares fazem fila por casa própria em Dourados
Populares têm feito filas desde a manhã de segunda-feira (9) no CAM (Centro Administrativo Municipal) em Dourados para se inscreverem no projeto de habitação popular através do programa Minha Casa, Minha Vida, desenvolvido pelo governo federal.
Estão aptos a participar dos sorteios pessoas com renda familiar de até R$ 1,6 mil bruto. O programa oferece ainda o sistema de cotas, ou seja, 3% das casas são para idosos, 5% para deficientes físicos e prioridades para mulheres chefes de família.
Na faixa de renda citada, as parcelas do financiamento nunca serão maiores do que 10% desta renda. Conforme os critérios do Programa, o interessado não pode ter recebido benefícios de algum programa habitacional; não deve estar no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT); não pode ter imóvel; ser arrendatário do Programa de Arrendamento Residencial (PAR); ter um financiamento de imóvel residencial ou de material de construção em seu nome; estar inscrito no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN); ser empregado na Caixa ou estar casado com quem trabalha na Caixa.
As inscrições devem se estender até o mês de dezembro.
Sorteios
De acordo com Departamento de Habitação do município, atualmente são 9 mil famílias cadastradas que aguardam por sorteios. A previsão para o segundo semestre de 2015, é que seja disponibilizado 512 apartamentos do residencial Ildefonso Pedroso, localizado no Jardim Guaicurus, que está em inicio de obras. A previsão de entrega é para 2016.
Os interessados em fazer as inscrições devem comparecer até o Departamento de Habitação, no CAM (Centro Administrativo Municipal), na Rua Coronel Ponciano, 1.700, Bloco A, das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 e apresentar RG, CPF, Titulo de Eleitor, Carteira de Trabalho (se for registrado apresentar último holerite), prova do estado civil (Certidão de Nascimento ou de Casamento), comprovante de residência e certidão de nascimento dos filhos.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3411-¬7125.