Buraco aberto pela Águas Guariroba deixa moradores sem água e atrapalha trânsito
A cratera foi aberta na manhã de hoje, esquina das ruas da Pátria com General Camilo Gall, no bairro Taveirópolis, e conforme os moradores pela empresa Águas Guariroba por causa de vazamento. Cavaletes foram colocados para sinalizar que ali existe um buraco bem no meio da via. Mas a reclamação de quem mora na região é que o abastecimento de água foi paralisado.
“Está todo mundo sem água aqui no bairro. Começou a chover e eles foram embora. Se não fossem terminar, não deveriam nem mesmo começar”, reclamou o comerciante José Maria Guimarães, morador do bairro.
O agente de segurança, Wagner Machado, também morador do bairro, não acredita que os trabalhos vão ser retomados. “Não voltam não. Vamos ficar sem água. É um perigo para o trânsito, principalmente de noite”, disse Wagner.
Motoristas e motociclistas passam pela via tendo que desviar do buraco, podendo assim causar colisão com outros veículos. O auxiliar administrativo, Jeremias Moraes, que passava pelo cruzamento com sua motocicleta, condenou a situação do buraco. “É um perigo para qualquer um que passa por aqui com veículo. Buraco está enorme e vai ser mais ruim durante a noite”, finalizou Moraes.
A reportagem do MS Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da Águas Guariroba que informou que em aproximadamente 40 minutos o fornecimento de água será restabelecido. Segundo a empresa, houve vazamento em duas tubulações, mas o concerto já foi concluído e foi pedida prioridade na cobertura do buraco, com nova camada de asfalto.
*Matéria editada às 16h41 para acréscimo de informações.