'Chega de Impostos'
Protesto com caixão e coroa de flores chama atenção na Afonso Pena
Silencioso, com caixão e coroas de flores, um protesto, no canteiro central da Avenida Afonso Pena esquina com a Rua 14 de julho, no fim da tarde de hoje, chamou a atenção de condutores e pedestres que passavam pelo local. O ato foi realizado pelo Movimento ‘Chega de Impostos, que surgiu em fevereiro deste ano aqui na capital.
“São 22 integrantes deste movimento. Têm médicos, engenheiros, servidores públicos, entre outros participando. Não temos vínculo partidário nenhum. Somos somente pessoas que não suportam mais ter que trabalhar para pagar impostos”, disse ao MS Notícias Vinícius Siqueira, um dos líderes do movimento.
O movimento ‘Chega de Impostos’ tem como lema a seguinte frase: “Não espere o Brasil morrer para você se levantar”. Nas coroas de flores há dizeres como “Aqui jaz o Brasil do FUTURO”, “Nunca te esqueceremos DEMOCRACIA”, Descanse em paz JUSTIÇA”, entre outras frases que condenam a situação do país.
O técnico em segurança do trabalho, Rogério Vieira, que passava pelo local, apoiou o manifesto. “Vejo isso como um começo de mudança. Esses protestos tem que se multiplicarem e muito. Temos que aderir, pois do jeito que está a situação a tendência é piorar. Aqui vejo um protesto sadio e eu vou apoiar e participar”, salientou Rogério.
Manifesto Nacional - A mobilização de hoje na Avenida Afonso Pena é um chamado para o manifesto nacional que está marcado para acontecer no dia 15 de março. Aqui em Campo Grande a concentração das pessoas que vão participar vai ser na Praça do Rádio às 16hs e uma passeata deve acontecer passando pelas principais ruas do centro da capital.