Prefeitura irá contratar empresa para fazer manutenção e segurança nos terminais
A prefeitura de Campo Grande anunciou ontem a abertura de processo de licitação para contratação de empresa para fazer manutenção dos terminais de ônibus da Capital.
O objetivo, segundo prefeito Gilmar Olarte é garantir a qualidade do atendimento à população. Hoje, Campo Grande conta com nove terminais que recebem diariamente mais de 185 mil pessoas.
?A empresa será responsável pela reforma, manutenção, limpeza, jardinagem e segurança, que também ficará a cargo provisoriamente da Guarda Municipal, que fará vigilância 24 horas no local. O investimento previsto é de R$ 8 milhões anuais.
Em encontro com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande, Demétrio Ferreira de Freitas, na tarde de ontem, o prefeito apresentou os encaminhamentos em fase de conclusão de projetos que em breve serão licitados para fazer uma renovação nos terminais já existentes e também a expansão, com a construção de outras quatro unidades.
A frota de ônibus do transporte coletivo urbano em Campo Grande hoje é de 593 veículos com acessibilidade. Os nove terminais são: do Aero Rancho, Júlio de Castilho, Morenão, Bandeirantes, Moreninhas, General Osório, Guaicurus, Nova Bahia e Ponto de Integração Avedis Balabanian.