Naviraí
Câmara decide hoje se vereadores envolvidos na farra das diárias serão cassados
O presidente interino da Câmara Municipal de Naviraí, Benedito Missias (PR), marcou a sessão de julgamento dos vereadores Elias Alves (Pros), Gean Carlos Volpato (PMDB) e Vanderlei Chagas (PR). A sessão será às 16h de hoje.
O relatório da Comissão Processante recomendou as cassações. A cassação ou a absolvição será feita individualmente, em três julgamentos seguidos. A defesa final deve ser feita em plenário, pelo vereador acusado ou advogado dele, na sessão, antes da votação, com a concessão de tempo de duas horas para cada um.
Elias, Gean e Vanderlei foram denunciados pelo MPE (Ministério Público Estadual) pelos crimes de corrupção, peculato e organização criminosa. Além da suspensão, os vereadores estão proibidos de se aproximar num raio de 200 metros da Câmara Municipal.
O Poder Judiciário da Comarca de Naviraí acabou por afastar cautelarmente todos os 13 vereadores eleitos no pleito de 2012.
Todos os vereadores foram transformados em réus após a Operação Atenas, desencadeada pela Polícia Federal juntamente com o Mistério Público no dia oito de outubro de 2014.