Secretário entrega documentos sobre "tapa-buraco" e adia CPI
O secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir Alves de Brito esteve na Câmara Municipal de Campo Grande no final da manhã de hoje para entregar os documentos solicitados pelos vereadores referente à operação "tapa-buraco".
Valtemir apresentou aos parlamentares um CD contendo todos os processos de contratos vigentes e os demais contratos firmados de 2010 a 2015, assim como comprovantes de pagamento e os laudos referentes às denúncias de tapa-buracos irregulares. Valtemir entregou também cópia físicas dos contratos, que segundo alguns vereadores, chega a 20 mil páginas.
“Trouxemos todas as informações técnicas solicitadas pelos vereadores. Faremos uma nova licitação agora em março e assim que acabar todos os trâmites burocráticos e a licitação for finalizada, iremos cancelar esses contratos vigentes. Também trouxemos todos os valores pagos com tapa-buraco, com os valores desembolsados resumidos desde 2010”, afirmou.
Segundo Valtemir de Brito, em 2010 foram gastos R$ 51.944.134,33 com operações tapa-buraco; em 2011 – R$ 64.517.357,52; já em 2012 foram gastos R$ 109.908.652,23; em 2013 – R$ 68.275.177,44; em 2014 R$ 71.232.199,46 e em 2015 foram gastos R$ 6.697.461,82.
De acordo com o secretário, “os laudos técnicos comprovam que houve necessidade da execução dos serviços de tapa-buracos nos locais da denúncia”, disse.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar e demais vereadores de Campo Grande receberam os documentos e irão analisar os contratos minuciosamente para fiscalizar possíveis irregularidades. Foi entregue uma cópia do CD para cada um dos vereadores.