Mandetta nega ida para PL e deixa caminho livre para Marquinhos Trad
Ao que tudo indica, pelo PL não haverá disputa dos primos para a prefeitura da Capital, mas pode haver entre partidos diferentes
O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), negou na manhã de hoje, as especulações de que ele será um dos nomes que irá integrar a nova sigla, o PL. Conforme disse, não há interesse de sua parte em participar do partido.
“Não tem nenhuma conversa sobre isso, eu não considero a hipótese de sair do DEM, até porque o meu mandato é de oposição ao governo e esses partidos novos que se formam é para ir para a base do governo”, explicou.
Mandetta acrescentou ainda que outro motivo para não deixar o Democratas é por ser o presidente da sigla e também porque o PL ao nascer, não terá tempo de televisão nem fundo partidário. “Isso só existira depois das eleições de 2018”.
Prefeitura de Campo Grande: Com essa confirmação, o caminho para Marquinhos Trad (PMDB), caso vá para a nova sigla, está livre para disputar a prefeitura da Capital. Rumores diziam que Marquinhos e Mandetta, no mesmo partido iriam brigar para concorrer.
Por outro lado, se não for a briga dentro da sigla, Marquinhos poderá enfrentar o primo na corrida pelo executivo municipal, já que o democrata deixou claro que há grande possibilidade de disputar a prefeitura na próxima eleição.
“Pode acontecer de eu concorrer pelo DEM, mas não tenho elemento para dizer isso com certeza hoje, pois ainda é cedo, mas eu me interesso em discutir o futuro de Campo Grande isso eu quero, porque está muito feio”, finalizou.