MS Notícias

Idoso morre em acidente de trânsito na Avenida Duque de Caxias

O acidente aconteceu por volta das 19h30 de ontem

Acidente na Duque de Caxias ontem - Tonni Balejo

Martinho da Silva, 67 anos, morreu na noite de ontem em Campo Grande, na Avenida Duque  Caxias com a Avenida Lúdio Martins Coelho, quando o veículo dele, Uno HQU 1950, acabou sendo atingindo por uma camionete Hillux, NSD-0942, por volta das 19h30.

O corpo de bombeiros foi até o local, mas Martinho morreu dentro da viatura antes de chegar ao hospital e o condutor da camionete, que ficou ferido, foi levado para atendimento médico. Com a forte colisão os veículos foram para na ciclovia.

Conforme informações da polícia, o acidente aconteceu quando o Uno fazia o retorno para entrar na Avenida Lúdio Martins Coelho e acabou sendo atingido na lateral do veículo pela Hillux, que vinha pela Avenida Duque de Caxias, sentido bairro-centro.

De acordo com a delegada de plantão da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, Priscila Anuda, que esteve no local, disse que os peritos estavam fazendo levantamento no local para saber o que realmente aconteceu. “Estamos averiguando se a Hillux estava em alta velocidade ou se houve negligência por parte do condutor do Uno”, disse ao MS Notícias a delegada.

Vários curiosos que passavam pelo local paravam para ver o acidente, que deixou parte da via interditada para veículos. “Para acontecer isso houve excesso de velocidade, pois se tivesse devagar isso não aconteceria”, conversou o comerciante Joel Pereira, que sempre passa pela via diariamente.

“O mínimo é respeitar a sinalização”, comentou o sargento Theodoro do BPTran (Batalhão de Polícia de Trâsntito), ressaltando que a velocidade permitida na avenida é de 50km/h.