André afirma que 2600 policiais estarão formados até março de 2014
O governador André Puccinelli (PMDB) declarou na manhã de hoje durante evento de entrega de veículos, motocicletas, armas de fogo e mobiliário para as polícias civis e militares de diversos municípios de Mato Grosso do
O governador André Puccinelli (PMDB) declarou na manhã de hoje durante evento de entrega de veículos, motocicletas, armas de fogo e mobiliário para as polícias civis e militares de diversos municípios de Mato Grosso do Sul realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo em Campo Grande, que até março do ano que vem 2600 policiais serão formados pela academia militar.
“Através do concurso da Polícia Militar, Polícia Civil, agentes penitenciários e agente da Unei (Unidade educacional de internação), poderemos destinar recursos para que tenhamos uma segurança total no Estado. Queremos tolerância zero para a bandidagem”, afirmou André.
De acordo com a secretária nacional de segurança pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, que também esteve no evento, outra maneira de trazer mais segurança para as pessoas que moram e trabalham na região de fronteira é a instalação de câmeras de videomonitoramento.
Ainda segundo a secretária, o objetivo da segurança pública nacional vai além de somente combater o tráfico de entorpecentes. “Nosso objetivo não visa combater apenas o tráfico de drogas, mas também combater o tráfico de armas e os crimes comuns. Temos um olhar diferenciado para as fronteiras onde colocamos uma política de integração. Todos os militares trabalham em prol da segurança pública nessa região”, finalizou.
Alan Diógenes e Diana Christie