Moradores do Serradinho reclamam da falta de rede de esgoto
Foto: Leide Laura Meneses
Foto: Leide Laura Meneses[/caption]
A reportagem do MS Notícias esteve na região do bairro Serradinho e conversou com a população com relação aos serviços públicos prestado nos bairros e constatou que não é só na região central que os buracos nas ruas, a iluminação pública, a rede de esgoto, a saúde e a segurança estão deixando a desejar em Campo Grande.
Segundo a moradora da rua Emília Teodoro de Souza, Maria Luiz, a falta da rede de esgoto sempre causou transtornos em frente da sua casa, pois causa mau cheiro e vira passagem de água de todos os tipos, tanto das chuvas quanto a de residências que encanam a passagem de água da cozinha para a rua.
“Nesta rua não foi feita a rede de esgoto e fica o dia inteiro escorrendo essa água podre, e eu limpo todo dia aqui na frente, mas o problema é a água e o mau cheiro”, afirmou Maria.
[caption id="attachment_53971" align="alignleft" width="200"]Foto: Leide Laura Meneses[/caption]
Compartilha da mesma ideia o morador da mesma rua, José Atalaia, que também reclama da falta de esgoto na região. Para ele, a rede de esgoto é necessária para a região, porém os moradores ainda não tem uma previsão da concessionária da rede de água e esgoto de quando isso irá acontecer.
“Não fizeram a rede de esgoto aqui e quando a Águas vem para arrumar a rede de água faz buracos no asfalto e também na minha calçada e não volta para arrumar. Tive que tirar dinheiro do meu bolso para arrumar a calçada que eles quebraram senão iria ficar aberta por muito tempo e quando ligamos para pedir para arrumares eles disseram que viriam, mas não vieram”, disse seu José, que é morador do bairro há 38 anos.
O moradores utilizam a sistema de fossa séptica para descarte da água de esgoto, o que não é adequado, pois o tratamento não é completo como numa estação de tratamento de esgotos.
[caption id="attachment_53973" align="aligncenter" width="250"]Foto: Leide Laura Meneses[/caption]
Leide Laura Meneses