Reinaldo Azambuja promete governo de diálogo sem ódio e de combate à corrupção
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante posse na Assembleia Legislativa
Foto: Wanderson Lara
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) chegou pontualmente à cerimônia de posse na Assembleia Legislativa. A sessão solene começou às 15h como havia sido previsto.
Depois do discurso do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Jerson Domingos (PMDB), Reinaldo fez seu juramento à constituição do Estado e segue agora para para parte final da solenidade de posse.
[caption id="attachment_53192" align="alignright" width="339"]Foto: Wanderson Lara
Foto: Wanderson Lara[/caption] Em seu primeiro discurso como governador, Reinaldo Azambuja deu sinais claros que pretende estabelecer um governo completamente diferente de seu antecessor. O tucano afirmou que irá governar sem ódio e defendeu combate inteligente à corrupção. "Vamos governador sem ódio e trabalhar para que a administração funcione. Vamos promover três mudanças essenciais exigidas pela população. Combater corrupção de forma inteligente, mudar estilo e perfil de gestão para que possamos governar englobando a voz de toda sociedade e priorizar saúde e segurança pública", disse Reinaldo. O plenário da Assembleia está lotado, e há muitas pessoas esperando Reinaldo do lado de fora da Casa de Leis. O estacionamento da região em torno do prédio da Assembleia no Parque dos Poderes está lotado e esquema de segurança foi reforçado pela Polícia Militar. Reinaldo venceu a eleição com mais de 700 mil votos no dia 26 de outubro deste ano, depois de disputar segundo turno com candidato do Delcídio do Amaral (PT). Heloísa Lazarini e Edson Moraes