MS Notícias

Reinaldo dá autonomia para secretário que deverão cumprir metas

Governador eleito garante que secretários terão metas e autonomia para trabalhar
Foto: Leide Laura Meneses

“Não vou centralizar o governo, cada secretário terá autonomia para formar equipe”, disse o governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) ao anunciar sua equipe de secretariado na tarde de hoje.

[caption id="attachment_52228" align="alignright" width="305"] Governador eleito garante que secretários terão metas e autonomia para trabalhar
Foto: Leide Laura Meneses[/caption]

Segundo o tucano, cada secretário tem competência para montar sua equipe e entregar resultados. "O que vamos exigir é resultado”, disse Reinaldo que desde a campanha defende que a gestão pública estadual deve também trabalhar com metas para atingir maiores conquistas.

Durante entrevista coletiva, Reinaldo fez questão de ressaltar que todos os secretários foram escolhidos com abe em habilidades e critérios técnicos e que "são pessoas em quem o governador tem total confiança”, e não por filiações partidárias. “Não existe problema com aliados. Todos têm ligações com algum partido. O que não fizemos foi entregar responsabilidade a partido nenhum”.

Com anúncio de secretariado técnico, sem indicações partidárias, Reinaldo começa desde já a promover mudanças profundas na administração do Estado, que segundo ele, precisa ser mais dinâmico e mostrar resultados, por isso o uso da meritocracia.

Dos partidos que apoiaram Reinaldo desde início da campanha eleitoral, apenas o PPS foi contemplado no primeiro escalão com Athayde Nery, presidente regional da sigla, na Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação.

Heloísa Lazarini e Leide Laura Meneses