MS Notícias

Takimoto assina emendas para Rede de Combate ao Câncer e Ass. Nipo Brasileira

Takimoto e presidente da Associação Nipo Brasileira de Campo Grande
Foto: Heloisa Lazarini
[caption id="attachment_51409" align="aligncenter" width="640"] Deputado George Takimoto (PDT) cumprimenta deputado Jerson Domingos e governador André Puccinelli (PMDB) que o parabenizam pelas emendas
Foto: Heloisa Lazarini[/caption]

O deputado George Takimoto (PDT) assinou ontem a liberação de emendas na área da saúde para diversos municípios do interior e instituições civis. A solenidade aconteceu à noite no Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Dentre as entidades beneficiadas pelas emendas individuais de Takimoto, está a Associação Esportiva e Cultura Nipo Brasileira de Campo Grande, que recebeu de Takimoto recursos para dar continuidade à reforma da quadra da associação.

[caption id="attachment_51411" align="alignleft" width="230"] Takimoto assina emenda para liberação de R$ 130 mil rede Feminina da Combate ao Câncer de Dourados
Foto: Heloisa Lazarini[/caption]

Takimoto também participou de uma importante emenda coletiva, proposta pelo deputado Zé Teixeira (DEM), que viabilizou R$ 130 mil para a rede Feminina de Combate ao Câncer de Dourados, que desenvolve trabalho de assistência social, psicológica às pacientes que passam pelo tratamento contra o câncer.

O recursos será destinado à aquisição de dois veículos equipados com estrutura necessária para que o trabalho da Rede possa crescer em Dourados e região, atendendo número maior de mulheres.

[caption id="attachment_51410" align="alignright" width="251"] Takimoto e presidente da Associação Nipo Brasileira de Campo Grande
Foto: Heloisa Lazarini[/caption]

Para Takimoto, que é médico há mais de 40 anos, destinar emendas para área da saúde, assim como para esporte, que também traz qualidade de vida, é essencial dentro do seu trabalho.

O deputado encerra o ano com satisfação depois de ter visto o início das obras do Hospital Regional o de Dourados cujos recursos da primeira fase já foram empenhados pelo governador André Puccinelli (PMDB).

O restante para garantir continuidade da obra deverá provir de emenda de Takimoto que tem como objetivo remanejar verbas da Secretaria de Governo e  Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos).

Heloísa Lazarini