MS Notícias

Vereadores esperam que reforma no secretariado de Olarte favoreça a Capital

Vereadora Luiza Ribeiro (PPS) e Zeca do PT
Foto: Arquivo
[caption id="attachment_17011" align="alignright" width="423"] Vereadora Luiza Ribeiro (PPS) e Zeca do PT
Foto: Arquivo[/caption]

As mudanças nas secretarias do executivo municipal, comandado por Gilmar Olarte (PP), com a realocação ou extinção de pastas, atende aos pedidos dos vereadores de Campo Grande, mas não deixou os parlamentares completamente satisfeitos.

Os vereadores esperam que, caso essa reforma no secretariado venha agregar a redução dos gastos da prefeitura de Campo Grande, que alega estar passando por  uma crise financeira, o projeto vem a acrescentar.

“Se for para diminuir as despesas com pessoal, foi uma boa atitude do prefeito, se for para concentrar poder é um equivoco por parte do prefeito Gilmar Olarte”, disse a vereadora.

Luiza acrescentou ainda que acredita não haver necessidade dessa reforma. “Se não for para reduzir despesas, se não for demitir algumas pessoas que estão em cargos comissionados, não haverá economia”.

Já para o vereador Zeca do PT, disse que essa reforma vai de encontro a um velho discurso, que diz que a “máquina” deve ser menor, reduzindo gastos. “Se é este o objetivo, o de conter os gastos da prefeitura, tudo bem”.

Tayná Biazus