MS Notícias

CPI da Saúde apresenta relatório na próxima semana

Mesa CPI da Saúde da Assembleia Legislativa
Foto: Divulgação

O prazo final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde acontece nesta segunda-feira, no entanto, o relatório somente será entregue no dia 26 ou 28 deste mês, pois, de acordo com o presidente da CPI e deputado estadual, Amarildo Cruz (PT), ainda faltam dois documentos muito importantes para serem anexados no relatório.

[caption id="attachment_4664" align="alignright" width="300"] Mesa CPI da Saúde da Assembleia Legislativa
Foto: Divulgação[/caption]

 “Um dos documentos muito importante é em relação ao sistema Gisa (Gerenciamento de Informações em Saúde) e o outro só divulgaremos na entrega do relatório”, afirma Amarildo.

Através da CPI da Saúde pode-se averiguar a situação em que o Estado se encontra, como os problemas nas gestões, problemas com médico, financiamentos e os atendimentos em área de fronteira.

O presidente deixou claro que a justiça será feita e os responsáveis serão responsabilizados. “Com certeza os gestores responsáveis serão responsabilizados, com o cuidado de estabelecer justiça, porém, serão tomadas as devidas providências”.

Através das investigações alternativas serão oferecidas para melhorar os sistemas como um todo. Relatórios serão entregues pela comissão para o ministro da saúde, MPF (Ministério Público Federal), MPE (Ministério Público Estadual), PF (Polícia Federal), TCE (Tribunal de Contas Estadual), CGU (Controladoria Geral da União), e demais órgãos.

Tayná Biazus