Apoio nacional de PSD à Dilma não se estende a Delcídio, diz vereador
Para o vereador Chiquinho Telles (PSD), o apoio do PSD (Partido Social Democrático) à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014 não se estende ao pré-candidato petista ao governo do Mato Grosso do Sul, senador Delcídio do Amaral.
“O apoio à Dilma já está decidido pelo diretório nacional, mas no Estado há muita coisa para acontecer. A definição das candidaturas aqui ainda está longe de acontecer. O presidente do diretório (regional), Antônio João, está viajando de férias, e eu ainda não conversei com ele”, declarou. Segundo o vereador, a política é muito dinâmica e tudo pode mudar.
Chiquinho Telles defende que o principal entrave para que o PSD apoie Delcídio é a participação do PT na base de apoio do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que está sendo investigado por suspeitas de improbidade administrativa.
“Se o partido apoiar o Delcidio para governo do Estado, o clima vai ficar estremecido porque o Delcidio é uma das pessoas que apoia o prefeito Alcides Bernal e eu não concordo com a administração do prefeito. É muito difícil para o PSB andar junto com o PT se o Bernal e outros integrantes do PP estiverem encostados no Delcídio”, finalizou.
Diana Christie e Alan Diógenes