Lupi vem a Campo Grande para discutir se PDT lança candidato à presidência
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação[/caption]
O ex-ministro do Trabalho e presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, vem a Campo Grande no dia 29 de novembro para discutir se o partido lança ou não o senador Cristovam Buarque (PDT/DF) como candidato à presidência da república. O encontro com as lideranças municipais e regionais do partido acontece às 9h no Ondara Buffet.
De acordo com o presidente do diretório estadual, João Leite Schimidt, ao contrário de outros partidos que enviaram ordens diretas sobre com quais partidos podem ser feitas alianças, o PDT deu liberdade total para suas lideranças negociarem as parcerias para a próxima eleição em âmbito estadual. “Estamos conversando com todo mundo. Só colocaremos um ponto final no ano que vem. Mas aqui no Estado temos a liberdade para fazer as alianças que acharmos necessárias”, declarou.
Embora Schimidt não confirme seu apoio ao senador e pré-candidato ao governo, Delcídio do Amaral (PT), o presidente regional admite que exista uma pré-disposição natural em apoiar a presidente Dilma Rousseff (PT) caso não lance candidato à presidência da república. “Se o partido apoiar a Dilma, vamos apoiá-la aqui também. A decisão é nacional”, explicou.
Diana Christie