PF prende músico com 75 kg de cocaína em Campo Grande
A PF (Polícia Federal) prendeu um músico de 39 anos carregando 75 kg de cocaína na rodovia 262, saída de Campo Grande para Três Lagoas (MS), na madrugada de hoje. Durante vistoria, por volta das 3h, a polícia constatou evi
A PF (Polícia Federal) prendeu um músico de 39 anos carregando 75 kg de cocaína na rodovia 262, saída de Campo Grande para Três Lagoas (MS), na madrugada de hoje. Durante vistoria, por volta das 3h, a polícia constatou evidências de adulteração na lataria do carro.
O veículo foi levado para a sede da PF em Campo Grande. Durante a busca com a ajuda de cão farejador, os policiais encontraram 72 pacotes (totalizando 75 quilos) de cocaína escondidos nas laterais e fundo falso do veículo. O músico confessou que havia sido contratado por uma pessoa em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, para transportar a droga até Campinas (São Paulo), mas não conhecia quem receberia as drogas, apenas sabia que o ponto de encontro seria num posto de combustível.
Um empresário de 37 anos também foi interceptado pela polícia, pois estaria fazendo o papel de “batedor” do músico, ou seja, ia na frente verificando se havia fiscalização policial. O homem que trabalha no comércio de compra e venda de veículos admitiu ser amigo de infância do músico, mas negou qualquer participação no crime.
Os presos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, que prevê pena de até 15 anos de reclusão.
Diana Christie com assessoria