MS Notícias

Deputada critica postura do governo em relação ao conflito entre índios e produtores

Mara Caseiro (PT do B) / Foto: Reprodução
[caption id="attachment_2590" align="alignnone" width="610"] Mara Caseiro (PT do B) / Foto: Reprodução[/caption]

A deputada estadual, Mara Caseiro (PT do B), fez duras críticas na manhã de hoje em relação a postura adotada pelo governo quando o assunto é demarcação de terras, de acordo com ela, a falta de pulso firme e agilidade do governo em resolver os conflitos entre produtores e indígenas só aumentam os embates a cada dia.

Segundo Mara o que acontece com os produtores rurais que tem suas terras tomadas é uma injustiça. “Não dá pra fazer justiça cometendo uma injustiça, acredito que se perdeu o sentido de ordem no país e o que é pior, atualmente não há vontade política de estabelecer e assegurar os direitos da Constituição”, disse.

A deputada também comentou o comprometimento feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em levar ao conhecimento da presidente Dilma a realidade do Estado. “Espero que a Dilma possa ouvir as colocações do Lula sobre a realidade vivida entre índios e produtores no Estado e se comprometa em fazer algo a respeito”, relata.

Sobre as comunidades indígenas Mara Caseiro afirmou que não basta apenas entregar terras para as famílias, é preciso dar a eles melhores condições. “Os indígenas acima de tudo precisam de dignidade, não adianta dar terras a eles e não fazer políticas que os ensinem a trabalhar, cultivar e tirar o sustento da terra”, defende.

Clayton Neves e Tayná Biazus