Zeca defende que PT se alie a partidos tradicionais
Para Zeca, a vinda de Lula ontem, prova que as alianças são fundamentais, afinal o ex-presidente defendeu diversas em discurso com militantes que ninguém governa sozinho, mas o PT precisa se unir a quem o deseja se unir a ele e compartilha ideais. Zec
O vereador Zeca do PT afirmou, na manhã de hoje, que um a solução para impasse que acerca do PT em relação às alianças seria se coligar com partidos menores, porém fortes e tradicionais no Estado, como o PDT, PR e PC do B.
Para Zeca, a vinda de Lula ontem, prova que as alianças são fundamentais, afinal o ex-presidente defendeu diversas em discurso com militantes que ninguém governa sozinho, mas o PT precisa se unir a quem o deseja se unir a ele e compartilha ideais. Zeca voltou a criticar aliança com PMDB e aproveitou a vinda de Lula para conversar sobre o assunto.
Segundo o vereador, lula entendeu que o projeto do PT no Estado é justamente retirar o poder de André Puccinelli, governador pelo PMDB, por isso se torna impossível uma aliança. "Conversei com Lula e ele entendeu que não podemos nos unir a quem queremos derrubar, existem ainda muitas teses sobre alianças que devemos discutir", afirma Zeca.
O ex-governador aproveitou para destacar que, para ele, o PT estadual precisa ainda expô internamente todas as ideias sobre alianças antes de tomar decisões em 2014.
Heloísa Lazarini e Alan Diógenes