São Gabriel do Oeste sediará encontro de agricultura
Nas últimas décadas sobre as questões sociais e ambientais um dos temas mais recorrentes refere-se a agricultura. As questões que norteiam estes debates, dentro de simpósios, encontros, comissões, pesquisas, entre outros, oficiais e não oficiais, gira
A prefeitura municipal de São Gabriel do Oeste, por meio da Fundação de Apoio a Pesquisa e Desenvolvimento Econômico de São Gabriel do Oeste-FUNPESG sediará nesta quinta-feira (14), o II Encontro de Agricultura Sustentável.
Nas últimas décadas sobre as questões sociais e ambientais um dos temas mais recorrentes refere-se a agricultura. As questões que norteiam estes debates, dentro de simpósios, encontros, comissões, pesquisas, entre outros, oficiais e não oficiais, giram bastante em torno do conceito de sustentabilidade, consequentemente, de uma agricultura sustentável.
Dando continuidade a essas discussões e estudos, o evento busca articular pessoas e grupos que discutem e trabalhem na construção de uma agricultura realmente sustentável, proporcionando assim um espaço de discussão técnica e social que contribua para a formação de profissionais mais conscientes e comprometidos/as com os problemas atuais.
Segundo o presidente da FUNPESG, José Lima de Oliveira, o evento tem como objetivo apresentar resultados de estudo e pesquisas realizadas a campo por meio do SIG- Sistema de Informação Geográfica, por uma equipe técnica da UFMS sobre vários aspectos relacionados a agricultura no município como: áreas produtivas, áreas não produtivas, análise da fragilidade ambiental, mapeamento da vulnerabilidade de aquíferos, detecção e avaliação de processos erosivos, identificação de corredores de biodiversidades e novas perspectivas em relação ao diagnóstico ambiental de São Gabriel do Oeste e que serão temas de palestras durante o evento que acontecerá durante todo o dia na FUNPESG.
“A parceria que temos com a UFMS para nós da Funpesg é muito importante no sentido em que ela nos disponibiliza um banco de dados com informações fundamentais para os nossos projetos e pesquisas”, esclarece o presidente da Funpesg, Zé Lima.