MS Notícias

Vereadores ouvem gerente da Mega Serv e questionam contratação

Integrantes da Comissão Processante, Flávio César (PT do B), Edil Albuquerque (PMDB) e Alceu Bueno (PSL)
[caption id="attachment_1961" align="alignnone" width="610"] Integrantes da Comissão Processante, Flávio César (PT do B), Edil Albuquerque (PMDB) e Alceu Bueno (PSL)[/caption]

Os vereadores que integram a Comissão Processante, criada para investigar possíveis irregularidades na administração do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ouviram na tarde de hoje, Milton Felice, gerente administrativo da empresa Mega Serv, contratada em uma licitação emergencial para fazer a limpeza dos postos de saúde da Capital.

O ápice do depoimento foram as explicações prestadas por Milton sobre o processo de contratação da empresa e dos funcionários. De acordo com o gerente, a Mega Serv recebeu a proposta para participar da licitação no dia 28 de fevereiro deste ano e apenas algumas horas depois, teve a notícia via telefone que havia sido escolhida para prestar serviços à prefeitura e que as atividades já se iniciariam no dia 1° de março, comunicado que causou correria na busca por funcionários.

Embora tendo pouco tempo para as contratações a Mega Serv conseguiu cerca de 300 funcionários entre o dia 28 de fevereiro e 1º de Março, todos provenientes da Total, empresa que realizava a limpeza dos postos durante a administração do ex-prefeito Nelsinho Trad.

Entre os questionamentos levantados pelos vereadores está a falta de treinamento dos funcionários para atuar na coleta de lixo hospitalar e o início das atividades sem a devida  execução dos tramites para a contratação, tendo em vista o curto período entre a seleção da empresa e o início das atividades.