Centro de Economia Solidária é entregue pelo governador André Puccinelli
(Foto:Rachid Waqued/ Notícias MS)
(Foto:Rachid Waqued/ Notícias MS)[/caption]
O governador André Puccinelli entregou hoje às 8 horas, a reforma e ampliação da CCES/MS (Central de Comercialização de Economia Solidária de Mato Grosso do Sul). As obras das novas instalações foram realizadas com recursos do Governo Estadual e Federal, no valor de R$ 214 mil.
De acordo com o governador essa obra foi um sucesso e vai atender vários artesãos do Estado. “Vence na vida quem quer vencer, e parece que vocês artesões venceram no dia de hoje. Nos seres humanos precisamos nos unir e ser solidários uns com os outros, foi o que fizemos em relação ao centro. Esperamos que o centro gere muita sustentabilidade”, destaca André.
Para a secretária estadual de Trabalho e Assistência Social e diretora-presidente da Funtrab, Tania Mara Garib, que também esteve presente no evento, o estabelecimento agora terá mais visibilidade.
“O governo nos deu a liberdade e nós conseguimos restaurar o centro. Antes aqui era o prédio da Funtrab, então decidimos retirar o órgão daqui para que o centro de economia solidária tivesse mais visibilidade. Agora esperamos que o centro fique abarrotado de produtos dos artesãos do Estado. Acreditamos que eles farão diferença em MS”, salienta Tania.
Segundo a coordenadora Sebastiana Almire Jesus que trabalha a sete anos no centro, o projeto servirá como capacitação para diversos artesãos. “Isso é a realização de um sonho. Além de termos mais visibilidade, teremos como capacitar várias pessoas. Estamos com esse movimento em 35 municípios, então achei fundamental essa parceria com o governo do Estado”, afirma Sebastiana.
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) participou da entrega e disse que o projeto foi de grande apoio para os artesãos. “Tenho uma ligação com esses artesãos, então fico muito feliz pela conquista deles. É uma satisfação ter ajudado no projeto”, conclui Pedro.
O governador prometeu criar uma faixa amarela na frente do estabelecimento, para que o ônibus de turismo City Tour passe na frente dando a oportunidade dos turistas conhecerem o centro.Autor:Alan Diógenes