MS Notícias

Novo pedido de Bernal é recusado pelo STJ

Ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) - Foto: Arquivo
[caption id="attachment_25747" align="alignleft" width="250"] Ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) - Foto: Arquivo[/caption]

Na manhã de hoje, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou mais um pedido do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) para retornar à Prefeitura Municipal de Campo Grande. O recurso foi julgado pelo presidente da corte, ministro Félix Fischer, que decidiu manter a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul sobre o afastamento de Bernal, mantendo Gilmar Olarte (PP) à frente da prefeitura.

De acordo com o presidente, o motivo da rejeição se deve porque Bernal não é parte da ação originária. O ex-prefeito recorreu com intuito de manter a sentença do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David Gomes de Oliveira Filho, que havia acatado o pedido dos vereadores da oposição, determinando o retorno do ex-prefeito. Porém, a decisão do magistrado foi derrubada e Bernal ficou no poder por oito horas, perdendo o mandato mais uma vez.

Dany Nascimento