40 vagas são oferecidas para qualificar trabalhadores da construção civil
São oferecidas pela Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), 40 vagas para qualificar gratuitamente duas turmas de trabalhadores no setor da Construção Civil com o curso de Confecção e Assentamento de Tijolos Ecológicos, sendo que 10%
São oferecidas pela Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), 40 vagas para qualificar gratuitamente duas turmas de trabalhadores no setor da Construção Civil com o curso de Confecção e Assentamento de Tijolos Ecológicos, sendo que 10% das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência. É necessário ter o ensino fundamental incompleto.
A qualificação é destinada aos trabalhadores desempregados, com idade a partir de 18 anos. Para participar da seleção o candidato deve apresentar renda familiar mensal, máxima por pessoa, de até 01(um salário mínimo e meio); estar desempregado ou sem ocupação e ter atualizado o cadastro na Funsat, no setor de Intermediação de Mão de Obra; comprovar a escolaridade exigida para cada curso, mediante apresentação de cópia de documento, conforme consta no Edital.
As inscrições estão sendo feitas na sede da Funsat, das 07h30 às 17h30, piso térreo. O interessado (a) deve apresentar os documentos pessoais, CPF, RG ou Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Trabalho, PIS/ ou NIS; comprovante de residência; comprovante de escolaridade (trazer cópia legível e original), comprovante de renda.
Os cursos terão a carga horária média de 200 horas/aula, distribuídas em 20% de conteúdos básicos e 80% de conteúdos específicos, com aulas de segunda a sábado, ministradas no período (matutino), das 07h às 12h. No Pólo Empresarial Norte, na sede da Ecomáquinas.
A Classificação e seleção dos trabalhadores obedecerão aos seguintes requisitos:
Se for o principal responsável pelo sustento da família; se possui filho (s); candidato com maior idade e menor escolaridade.
Tayná Biazus com Assessoria