Mochi vai a Brasília para convidar lideranças nacionais para encontro regional do PMDB
O deputado estadual Junior Mochi e presidente regional do PMDB afirmou hoje ao MS Notícias que as presenças do presidente nacional da sigla senador Valdir Raupp e do vice-presidente da república Michel Temer no encontro regional do PMDB que será no próximo sábado em dourados ainda não foram confirmadas.
Segundo Mochi, o senador Waldemir Moka, que está em Brasília, está agendando uma reunião ente o presidente sul-mato-grossense do PMDB e as lideranças nacionais para discutir a importância da presença deles no encontro. "Talvez eu viaje amanhã para Brasília para resolver esta questão e conversar com Raupp e Michel Temer", afirma Mochi.
Durante o encontro, o PMDB irá discutir as estratégias de campanha do pré-candidato ao governo Nelson Trad Filho assim como a composição da chapa do partido, que hoje, depois da decisão do governador André Puccinelli em permanecer no executivo estadual, está debilitada e corre risco de se limitar a dois ou três partidos ao contrário da chapa ampla que tem sido formada pelo PT.
Mochi tenta amenizar a questão e afirma que a adesão inicial de partidos ao PT é por conta das pesquisas que mostram Delcídio na frente de Nelsinho. "Mas tudo pode mudar, e os partidos além do PDT ainda não formalizaram o apoio do PT", explica.
Heloísa Lazarini e Dany Nascimento