Gaeco vai à Câmara e notifica vereadores para depor na sexta-feira
Conforme o vereador Otávio Trad, os três vereadores do PT do B foram notificados a depor pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que chegou à Câmara de Vereadores há poucos minutos, na sede do grupo na próxima sexta-feira a partir das 15h para prestar depoimento na condição de testemunha.
Otávio afirmou não estar surpreso. "Desde o começo desta investigação que envolve também o prefeito sabíamos que poderíamos ter que depor como testemunhas, pois isso é de praxe", explica.
A notificação foi assinada pelo promotor de justiça Marcos Alex Vera de Oliveira e faz parte do processo nº 02/2014 cujo conteúdo é mantido sob sigilo. Segundo informações obtidas pela equipe do MS Notícias, o Gaeco efetuou oito intimações hoje pela manhã referentes ao mesmo processo de investigação. Das oito, três foram para os vereadores do PT do B, Otávio Trad, Filho e Flávio Cézar.
O vereador Paulo Pedra (PDT) está neste momento exigindo que o prefeito Gilmar Olarte comparece à Câmara para dar explcicações sobre o motivo pelo qual ele virou alvo de investigação do Gaeco.
Heloísa Lazarini e Tayná Biazus