Pedra acusa secretário de saúde de ser "marionete" de Siufi
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo[/caption]
O vereador Paulo Pedra (PDT) acusou o secretário municipal de saúde, Jamal Salém, de ser manipulado pelo vereador Paulo Siufi (PMDB). “O Jamal é uma marionete do Siufi. A saúde está uma vergonha e ele está mandando e desmandando na secretaria”, criticou.
Em resposta às acusações, Siufi ironizou a postura de Pedra durante a gestão do prefeito cassado, Alcides Bernal (PP), que, segundo ele, fechava os olhos para os problemas nos postos de saúde.
“É o direito esperneante. Engraçado ele falar mal da saúde se quando Jamal assumiu a secretaria encontrou concurso para contratação de médicos na gaveta, ambulância sucateadas e um carro adaptado para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais em Campo Grande) abandonado no pátio por capricho do ex-secretário (Ivandro Fonseca)”, replicou.
Siufi também prometeu que em breve irá provar que o ex-secretário municipal de administração, Ricardo Ballock, recebia um “super-salário” por acumular uma função no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).
Assistência social
Siufi ainda anunciou que a secretária municipal de assistência social, Janete Belini de Oliveira, irá fazer o repasse de recursos municipais para as Ongs (Organizações Não-Governamentais) na sexta-feira. Segundo ele, esses repasses estavam atrasados.
Diana Christie