[caption id="attachment_17799" align="aligncenter" width="563"] Foto: Assessoria[/caption]
Representantes da ADM (Archer Daniels Midland Company) anunciaram planos para a construção de um complexo de produção de proteína da soja em Campo Grande, com um investimento de aproximadamente 250 milhões de dólares.
O governador do Estado, André Puccinelli se reuniu com alguns empresários e com os dirigentes da ADM em Nova Iorque, confirmando o plano para o investimento. O anúncio do empreendimento corrobora as ações que o governo de Mato Grosso do Sul vem adotando de divulgação e de incentivos para atrair novos negócios e dar suporte a expansão de empresas já instaladas, avalia Puccinelli.
O complexo da ADM, que será localizado próximo à unidade de processamento da soja existente da companhia em Campo Grande, vai fabricar uma variedade de isolados e concentrados da proteína funcional para complementar a produção norte-americana atual da ADM. Estes ingredientes, que serão comercializados pelo grupo Foods & Wellness da ADM, oferecerão aos clientes sul-americanos da empresa uma variedade de opções de alta qualidade para adicionar proteína para vários produtos de alimentos e bebidas.
Cerca de 80 funcionários da ADM ficarão no novo complexo, assim que for concluído. A construção está prevista para começar no terceiro trimestre.
ADM é uma das maiores empresas de agronegócio no Brasil. Com mais de 4.700 funcionários, a empresa processa soja em quatro unidades e comercializa as marcas de o óleo de soja Concórdia e Corcovado. A empresa opera a maior usina de biodiesel no Brasil, quatro unidades de mistura de fertilizantes, uma unidade de processamento de cacau, uma unidade de processamento de cana de açúcar que produz etanos e mais de 40 elevadores em todo o país.
Tayná Biazus