Alex acusa oposição de fabricar denúncias que podem cassar prefeito
Foto: Marcelo Calazans
Foto: Marcelo Calazans[/caption]
Segundo a fazer o discurso, o vereador Alex do PT admite que o prefeito Alcides Bernal (PP) cometeu erros durante a sua gestão, principalmente por não atender aos interesses da maioria dos partidos, mas ressalta que não isto não é motivo para cassação. “Não se cassa mandato sem respaldo legal”, declarou.
A multidão começa vaiar Alex e a provocar a secretaria municipal de assistência social, Thaís Helena (PT) que foi até à Câmara Municipal apoiar o prefeito. A Polícia Militar precisa intervir para conter os ânimos e faz pedidos de ordem reforçando pela segunda vez o efetivo dentro do prédio. Algumas pessoas são expulsas do plenário.
Alez se mantém firme em seu discurso e acusa a oposição de “fabricar” a denúncia na qual se baseou a Comissão processante. Segundo ele, algumas pessoas estão inconformadas pelo prefeito não ser de família tradicional.
O vereador ainda recorda que Bernal tentou criar um governo de coalisão conseguindo o apoio do PR, PTB, PT e PPS. Na sequência, o próximo vereador a discursar será Cazuza (PP).
Diana Christie e Heloísa Lazarini