Cene perde no Morenão e sofre contra o Brasília novo
Foto: MS Esporte Clube
Já virou rotina para os torcedores cenistas – poucos, mas fiéis – sofrer com as campanhas do time em competições nacionais. O duelo contra o Brasília pela Copa Verde foi mais uma decepção: 2 a 0 para os visitantes, após um 0 a 0 na capital federal que empolgou torcida e imprensa sul-mato-grossense.
O Cene começou bem a partida, que seguiu equilibrada até os 42 minutos. Em falta na intermediária, o lateral direito Tamaré acertou um petardo que o goleiro André Moreto não conseguiu fazer a defesa. A equipe voltou disposta e reverter o placar, mas não conseguiu. Pelo contrário. Tomou o segundo gol.
Aos 33 minutos, o camisa 9 Claudemir fez bela jogada e avançou em velocidade pela direita, até a linha de fundo. A ofensiva atraiu a marcação para si e deixou Alekito livre na pequena área, para receber o passe e empurrar para as redes, sem goleiro pela frente.
[caption id="attachment_15180" align="alignright" width="384"]Foto: MS Esporte Clube[/caption]
Cene não passa da 1ª fase em torneios nacionais desde 2006
Terceiro time mais vencedor do Estado (5 títulos, atrás apenas de Comercial e Operário), apesar dos pouco mais de 10 anos de existência, o Cene disputou vários torneios nacionais representando o Mato Grosso do Sul assim que se profissionalizou e chegou à Campo Grande.
Em todos ele, era recorrente a passagem de fase. Porém, tais feitos são passado. Há 8 anos o clube não consegue passar da primeira fase de um torneio nacional.
A última vez foi a Copa do Brasil de 2006, quando passou pelo Treze de Campina Grande (PB) – duas vitórias por 2 a 1 e 3 a 1 – e foi eliminado na fase seguinte, pelo Fluminense (RJ) – o saudoso 5 a 3 no Morenão.
No ano anterior, o Cene passou por cima do Operário e do Cianorte (PR) para se classificar no Grupo 11, ao lado do Londrina (PR), à segunda fase da Série C do Brasileirão. No mata-mata, foi eliminado pelo Ceilândia (DF) – derrota em casa por 2 a 1 e empate em 1 a 1 fora.
MS Esporte Clube