CAMPO GRANDE (MS)
Babá é presa por homicídio após bebê de 1 ano morrer afogado em piscina
Criança foi levada ainda com vida para uma Unidade de Saúde da Família, mas não resistiu

Uma babá de 47 anos foi presa em flagrante na 5ª feira (20.mar.25) suspeita de homicídio culposo, após a morte de uma criança de 1 ano e 11 meses, que se afogou em uma piscina no quintal da residência onde era cuidada, no Núcleo Industrial, em Campo Grande.
De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEPCA), a criança foi levada ainda com vida para uma Unidade de Saúde da Família, mas não resistiu. Equipes médicas tentaram reanimá-la, sem sucesso.
Segundo as investigações, por volta das 11h30, a cuidadora deixou a criança no quintal com outras crianças enquanto preparava o almoço. Uma das crianças notou a ausência da vítima e a encontrou caída de bruços dentro da piscina. A babá foi alertada e, com ajuda de vizinhos, socorreu a criança, que ainda apresentava sinais vitais, mas morreu na unidade de saúde.
Após a apuração preliminar no local e a coleta de depoimentos, o delegado de plantão da DEPCA, Roberto Morgado, afirmou que houve negligência por parte da cuidadora, que permitiu o acesso da criança à piscina sem supervisão.
A piscina onde o afogamento ocorreu tinha cerca de 30 centímetros de profundidade. A mulher também cuidava de outras crianças no local, de forma remunerada. Após a análise das circunstâncias, ela foi autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.