MS Notícias

DOURADOS (MS)

Dupla fingiu passar mal e pediu ajuda para assaltar idosos em MS

Idosa foi ao portão e chegou a entregar medicamentos aos autores

Divulgação

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Dourados prenderam em flagrante dois indivíduos acusados de roubar e agredir um casal de idosos, de 79 e 87 anos, no bairro Chácaras Califórnia, na noite de 3ª feira (7.jan.25).

Os suspeitos, um homem de 30 anos e um adolescente venezuelano de 17, abordaram o casal com um pretexto de necessidade de ajuda. Um deles simulou estar passando mal em frente à chácara, pedindo socorro. A idosa foi ao portão e entregou medicamentos ao jovem, orientando-o a tomar os remédios e depois retornar para casa.

Enquanto a vítima voltava para o galinheiro, foi atingida na cabeça com um pedaço de pau por um dos criminosos, causando um intenso sangramento. Simultaneamente, o outro suspeito invadiu a residência e roubou o celular do casal. O idoso, de 87 anos, também foi atacado e sofreu tentativa de esganadura para impedi-lo de reagir.

Após o crime, os autores fugiram, e as vítimas precisaram ser encaminhadas ao hospital devido aos ferimentos, especialmente a idosa, que apresentava sangramento significativo.

Identificação e prisão dos autores

Já na manhã de 4ª feira (8.jan.24), a Polícia Civil iniciou diligências e conseguiu identificar os autores. Um deles, já conhecido dos policiais, era investigado em outros inquéritos por furtos na região. O adolescente, apontado como autor de pequenos furtos, mantinha um vício em drogas.

Os policiais localizaram os suspeitos em poucas horas e recuperaram o celular roubado, que já estava em posse de um receptador. Os dois responsáveis pelo roubo foram autuados em flagrante por roubo majorado, enquanto o terceiro envolvido responderá por receptação culposa.