MS Notícias

ATENTADO

Estudante de 19 anos atira em colega em escola pública de Natal

Jovem deixou carta, planejou o ataque e foi imobilizada por outro aluno

Lyedja Yasmin foi presa - Reprodução/Metrópoles

Uma estudante de 19 anos disparou contra um colega dentro de uma escola pública em Natal (RN) na 3ª feira (17.dez.24). Identificada como Lyedja Yasmin Silva Santos, a jovem deixou uma carta de despedida afirmando que “agiu sozinha e adquiriu tudo por conta própria”. Com ela, a polícia encontrou um revólver calibre .38, três facas e livros sobre serial killers.

Conforme o Metrópoles, o ataque ocorreu na Escola Estadual Berilo Wanderley, que suspendeu as atividades até 5ª feira (19.dez.24). Na carta, Lyedja revelou que buscava “encontrar a paz” e sugeriu a intenção de tirar a própria vida após o atentado.

Durante a ação, a jovem tentou disparar todas as munições, mas apenas um tiro foi efetuado. Um aluno de 18 anos foi atingido de raspão na cabeça. A estudante também tentou atirar contra uma professora, mas a arma falhou.

De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Lyedja parecia ter alvos específicos, mas os disparos foram aleatórios. A jovem foi imobilizada por outro estudante e será autuada por tentativa de homicídio qualificado. Em depoimento, ela permaneceu em silêncio e foi acompanhada por advogados.

O aluno ferido foi levado ao Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste de Natal, onde recebeu atendimento médico. Ainda conforme o Metrópoles, a Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap) informou que não está autorizada a divulgar informações sobre o estado de saúde do jovem.

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) do Rio Grande do Norte lamentou o ocorrido e declarou estar colaborando com as investigações. Em nota, a SEEC afirmou que presta apoio à escola e se solidarizou com a família do aluno atingido.