VIOLÊNCIA
Homem em surto mata idoso e tenta fugir pelo telhado no DF
Após invadir casa e atacar casal, suspeito foi contido pelo Bope
Um homem de 19 anos, em surto psicótico, foi preso na madrugada desta 2ª feira (2.dez.24) em Samambaia, Distrito Federal, após invadir uma residência e matar um idoso com as próprias mãos, conforme relato da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A violência também deixou a esposa da vítima ferida, mas ela conseguiu sobreviver ao ataque ao fingir-se de morta.
De acordo com o jornal Metrópoles, o crime começou na noite de domingo (1.dez.24) e se estendeu até a madrugada, quando o agressor foi detido. Durante o ataque, a mulher sofreu ferimentos no rosto e no pescoço, mas não corre risco de morte. Após a agressão, o suspeito subiu no telhado da casa para tentar escapar.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para lidar com a situação. Em estado de agitação extrema, o homem apresentava falas desconexas e chegou a cantar músicas durante o incidente. Após tentativas de negociação, ele foi contido por meio de um disparo de arma de choque às 0h15.
Com histórico de surtos psicóticos, o suspeito foi encaminhado para a 26ª Delegacia de Polícia de Samambaia, onde o caso será investigado para esclarecer as circunstâncias do crime.