EMPRESÁRIO
Dono do Alemão Conveniências é preso por comprar produtos furtados
Ele também é proprietário do Salvador Conveniência, outro mercado investigado
Dois mercados tradicionais de Campo Grande (MS), o Alemão Conveniência e o Salvador Conveniência, estão sendo investigados por envolvimento em um esquema de receptação de mercadorias furtadas.
Na manhã desta quarta-feira (6.nov.24), duas pessoas foram presas em flagrante, incluindo o proprietário do Alemão Conveniência e do Salvador Conveniência, Edson Barbosa.
O caso começou com uma fraude aplicada contra a empresa Amidos Ponta Porã - BRC Starch, em setembro, que sofreu um golpe envolvendo a venda de 24 toneladas de fécula de mandioca, avaliadas em R$ 73.920,00.
De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos usaram um site e e-mail falsos para realizar a compra, e contrataram um transportador para entregar a mercadoria.
A carga foi então desviada para os dois mercados da capital, onde foi revendida a preços abaixo do mercado.
Com a constatação de que os produtos desviados estavam sendo comercializados nesses locais, os proprietários das empresas foram detidos e levados à 3ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante por receptação qualificada.
Durante as investigações, surgiu a suspeita de que produtos semelhantes tenham sido distribuídos para outros pontos de revenda na cidade. Além disso, outra empresa de Ivinhema também foi alvo de um golpe com características semelhantes.
A administração dos mercados foi contatada, mas não se manifestou sobre o caso e não divulgou o nome do advogado.