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Abilio Brunini define equipe para assumir prefeitura de Cuiabá

Reprodução/Divulgação

Nesta quarta-feira (6.out.24), o prefeito eleito de Cuiabá (MT), Abilio Brunini (PL), anunciou os 12 integrantes da equipe de transição que vai acompanhar a atual administração até sua posse, prevista para janeiro.

A equipe será responsável por levantar informações detalhadas sobre a situação financeira, projetos e programas em andamento na Prefeitura de Cuiabá.

Entre os membros do grupo estão especialistas nas áreas de direito, gestão pública, economia e ciências políticas, além de alguns dos secretários já indicados para o próximo governo.

A transição terá início formalmente após a publicação do decreto do atual prefeito, Emanuel Pinheiro, na Gazeta Municipal.

Jefferson Neves, ex-secretário estadual de Cultura, coordenará a equipe de transição, que também contará com profissionais de diversas áreas do conhecimento.

A lista de integrantes é composta por Ana Karla Costa, especialista em Comunicação e Marketing; Danilo Gaíva, formado em Direito; Everson da Silva, especialista em Gestão Pública e Economia; Jefferson Carvalho Neves, profissional de Educação Física e mestre em Ensino; e José Afonso Portocarrero, arquiteto.

Também fazem parte da equipe Juscimeire Falcão, especialista em Gestão Pública; Lúcia Helena Sampaio, médica pediatra; Murilo Bianchini, bacharel em Ciências Políticas; Nivaldo Carvalho, economista; Rafael Iacovacci, advogado e especialista em Direito Eleitoral; Valdinir Topanotti, mestre em Engenharia Ambiental; e Willian Leite, advogado.

Além da equipe de transição, Abilio já anunciou cinco secretários para seu governo. Lúcia Helena Sampaio comandará a Secretaria Municipal de Saúde, José Afonso Portocarrero será o secretário de Planejamento Urbano, e Ana Karla Costa assumirá a Comunicação.

Vânia Rosa foi indicada para a Secretaria Municipal de Assistência Social, enquanto Johnny Everson ficará à frente da Secretaria Municipal de Cultura.

Ainda faltam 15 nomes a serem divulgados para completar os quadros das 20 secretarias municipais.