CONFRONTO
Roubo de Hilux termina com dois bandidos mortos pelo Choque em CG
Criminosos desembarcaram armados, atirando contra os militares
Dois bandidos suspeitos de roubar uma caminhonete Toyota Hilux foram mortos em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite de 2ª feira (21.out.24), em Campo Grande. O veículo havia sido roubado de um morador do bairro Moreninhas, que foi ameaçado com armas de fogo na porta de sua residência.
O roubo ocorreu por volta das 20h. Segundo a vítima, os criminosos colocaram uma arma em seu pescoço e o ameaçaram de morte caso ele reagisse. Após o crime, a dupla fugiu com a caminhonete. A vítima informou à polícia que o veículo possuía rastreador, o que possibilitou a rápida localização.
Durante o patrulhamento, o Batalhão de Choque encontrou a Hilux na Avenida Gury Marques, trafegando na contramão. Teve iniciou uma perseguição e os suspeitos tentaram fugir por uma estrada vicinal. Apesar das ordens de parada, a dupla ignorou as instruções, e a equipe policial efetuou disparos nos pneus para deter o veículo.
Ao pararem o carro, o condutor desceu com uma arma em punho e foi atingido pelos disparos da polícia. O passageiro também atirou contra os policiais, que revidaram, ferindo-o gravemente. Ambos foram socorridos pela equipe do Choque e levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitária, mas não resistiram.
O local foi isolado e periciado sob a supervisão do delegado plantonista Felipe Madeira e da perícia criminal. As armas usadas pelos suspeitos foram apreendidas para investigação. A caminhonete Hilux foi encaminhada à Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv). Até o fechamento desta edição, as identidades dos ladrões ainda não haviam sido divulgadas.