CORUMBÁ (MS)
Homem é preso com computador 'forrado' de pornografia infantil em MS
A ação faz parte da 9ª fase da Operação Nicolau
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta 3ª feira (8.out.24), um mandado de busca e apreensão na cidade de Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande, como parte de uma operação para combater crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet. A ação foi autorizada pela Vara Criminal da Comarca de Corumbá.
Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidas diversas mídias digitais que passarão por análises periciais. O material recolhido será utilizado para avançar nas investigações, que têm como objetivo identificar outros envolvidos na produção e compartilhamento de conteúdo de abuso sexual infantil em ambientes cibernéticos.
A ação faz parte da 9ª fase da Operação Nicolau, nomeada em homenagem ao santo padroeiro das crianças. Esta operação é um esforço contínuo da Polícia Federal para reprimir a produção, posse e divulgação de imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual de menores.
As investigações continuam, e a Polícia Federal não descarta a possibilidade de novas operações serem deflagradas a qualquer momento. O órgão reforça seu compromisso em proteger menores de idade e garantir que os responsáveis por crimes dessa natureza sejam devidamente punidos.