CAMPO GRANDE
Líder religioso forneceu cocaína e remédio controlado para dopar menor
Homem teria passagens por ameaça, lesão corporal e violência doméstica
Preso na 2ª feira (30.set.24) por estuprar um adolescente de 16 anos e abusar de outro garoto da mesma idade, o líder religioso de 44 anos, que se apresenta como pai de santo, já tem passagens pela polícia e teria obrigado as vítimas a consumir bebidas alcoólicas, cocaína e medicamentos controlados.
Informações apuradas pela reportagem apontam que entre as passagens dele consta ameaça, lesão corporal e violência doméstica. Conforme noticiado, na segunda, um adolescente se apresentou à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e relatou ter sofrido agressões e abusos. Esse adolescente explicou que convivia com o homem em uma residência na região da Vila Jacy, onde era frequentemente vítima de maus-tratos.
Ele contou que, durante a madrugada, foi forçado a consumir bebida alcoólica e agredido várias vezes. Durante seu relato, o menor também revelou que o suspeito havia atraído outro adolescente para a casa, onde o dopou com cocaína e medicamentos controlados até que ele perdesse a consciência, momento em que foi estuprado. Com base nas informações fornecidas, os investigadores foram até o local e encontraram este segundo adolescente inconsciente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para prestar socorro. A perícia no local revelou sinais de violência, como manchas de sangue e vestígios de consumo de álcool. Imagens das câmeras de segurança mostraram o momento em que o adolescente abusado sexualmente estava na casa, visivelmente incapacitado e sendo arrastado pelo homem.
O quarto onde ocorreu o crime apresentava um cenário caótico, com evidências claras de agressão. O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de fornecer bebida alcoólica a menores, maus-tratos e estupro de vulnerável.