MS Notícias

PRESO

Professor tarado perseguia e 'stalkeava' estudante de 16 anos com PIX

Autor ia até porta da escola para coagir vítima

Foto Ilustrativa

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Valparaíso – 5ª DRP, prendeu em flagrante, na 5ª feira (26.set.24), um ex-professor acusado de perseguir e ameaçar uma adolescente de 16 anos repetidamente nos últimos meses. Além de ameaçar suicidar-se, o homem também proferiu ameaças de morte contra outras pessoas.

De acordo com a investigação, a vítima já havia denunciado o ex-professor anteriormente por perseguição. Ele já tinha sido preso por fatos semelhantes envolvendo outras ex-alunas em outra unidade escolar.

Mesmo após ser bloqueado nos canais de comunicação e redes sociais da adolescente, o suspeito continuava tentando contato, criando novos perfis e enviando mensagens. Em um dos episódios, ele chegou a transferir valores via PIX para enviar recados através dos extratos bancários.

A prisão ocorreu após a vítima informar à polícia que o investigado estava na porta de sua escola, à espera de sua saída, como já havia feito em outras ocasiões. Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou o suspeito abrigado dentro da escola, ameaçando outras pessoas presentes.

O ex-professor foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de perseguição, com agravante por ter sido cometido contra mulher e adolescente, além de ser acusado de causar dano emocional por conta das ameaças. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia para as devidas providências.