INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA
Pais chegaram a derrubar parede para tentar salvar menina de incêndio
Vítima morreu após inalar grande quantidade de fumaça
O delegado Anderson Farias, titular da Delegacia de Polícia Civil de Deodápolis, a 260 quilômetros de Campo Grande, divulgou mais informações acerca do incêndio em residência que matou uma menina de 6 anos na noite de 5ª feira (12.set.24), naquele município.
Segundo ele, a família, em desespero, tentou resgatar a criança derrubando uma parede da casa com ajuda de vizinhos, mas infelizmente os esforços não foram suficientes para salvá-la. “Os pais da criança e vizinhos tentaram retirar a criança do imóvel e chegaram a derrubar uma parede”, disse.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, mas quando chegaram ao local, a vítima, que era autista, já havia inalado uma quantidade fatal de fumaça, ficando inconsciente e sem sinais vitais.
Peritos técnicos também foram chamados para investigar as causas do incêndio e determinar o ponto exato de ignição. Informações preliminares sugerem que o fogo teria começado após a explosão de um carregador de celular, mas a perícia ainda vai confirmar essa hipótese.
“O clima de comoção social tomou conta da comunidade local, igualmente os órgãos de segurança pública e os órgãos municipais prestam seus sentimentos e manifestam sua solidariedade à família da vítima”, lamentou o delegado.