MS Notícias

APROPRIAÇÃO INDÉBITA

Polícia prende em Goiás mecânico que não fazia serviço e nem devolvia carros raros

O prejuízo total das vítimas identificadas até o momento ultrapassa R$ 50 mil

Mecânico não devolvia os carros e nem fazia os serviços - Divulgação

A Polícia Civil de Goiás, através do 5° Distrito Policial de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, efetuou na 5ª feira (8.ago.24) a prisão preventiva de Iury Alves de Freitas, um mecânico de 29 anos, acusado de apropriação indébita e estelionato. A operação também incluiu o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Entenda o caso

Duas pessoas procuraram a delegacia para denunciar que haviam contratado um profissional para realizar reparos e manutenção em veículos de colecionador e de corrida, em Aparecida de Goiânia. O investigado, que se apresentava como mecânico para ganhar a confiança das vítimas, recebia veículos raros e de valor significativo para conserto, prometendo devolvê-los em um prazo razoável.

No entanto, mesmo após receber o pagamento pelos serviços e pelas peças necessárias, o suspeito não realizava os consertos e tampouco devolvia os veículos, apropriando-se dos automóveis.

A investigação identificou pelo menos cinco ocorrências policiais com características semelhantes às que foram relatadas. O prejuízo total das vítimas identificadas até o momento ultrapassa R$ 50 mil.

Após a representação feita pela Autoridade Policial, foi decretada a prisão preventiva do suspeito e autorizada a busca e apreensão. Durante a operação, um dos veículos foi recuperado e será devolvido ao proprietário.

O acusado responderá pelos crimes de apropriação indébita majorada, devido ao uso de sua profissão, e estelionato, cujas penas, somadas, podem ultrapassar 10 anos de reclusão.

A divulgação da imagem e da identificação do suspeito foi autorizada conforme a Lei n.º 13.869 e a Portaria n.º 547/2021-PC, com o objetivo de auxiliar na identificação de outras possíveis vítimas e na descoberta de novos crimes cometidos pelo investigado.