“Toda regra tem sua exceção”, afirma presidente estadual do PT
Clayton Neves
O presidente do diretório estadual do PT (Partido dos Trabalhadores), Marcus Garcia, afirmou na tarde de hoje que embora em âmbito nacional tenha se decidido pela proibição de alianças com os partidos opositores ao governo Dilma, ele acredita que “toda regra tem sua exceção”.
Hoje pela manhã o presidente nacional do PPS (Partido Popular Socialista), Roberto Freire, afirmou que o diretório nacional do PT é intolerante e fixa políticas de veto por proibir certas alianças.
Sobre a declaração, Marcus Garcia relata que cada região apresenta suas particularidades, o que não é diferente em Mato Grosso do Sul. “Em alguns estados e municípios as alianças foram liberadas, é natural a declaração, pois o Roberto vê a conjuntura nacional”, disse.
O presidente lembra que mesmo existindo a recomendação nacional, não é nula a possibilidade de uma aliança com o PPS e até mesmo com o PSDB de Reinaldo Azambuja. “Ainda é cedo para uma definição concreta, porém, existe sim a possibilidade dessas alianças aqui no Estado, até porque nós queremos o apoio do PPS, queremos a ajuda dele para eleger o Delcídio”, afirmou.