MS Notícias

CRIME ORGANIZADO

Com adolescente em ação, quadrilha roubava caminhonetes em MS para vender na fronteira

Três suspeitos foram presos em ação da Polícia Civil

Arma de fogo apreendida pela Polícia Civil - Assessoria/PCMS

A SIG (Seção de Investigação Geral) da Delegacia de Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande, desarticulou uma organização criminosa especializada em roubo de caminhonetes. Três arrastadores, dentre os quais um adolescente de 17 anos, foram detidos em uma ação realizada no último sábado (03). Eles tomavam os veículos em Amambai e levavam até a fronteira com o Paraguai, onde comercializavam.

Conforme nota divulgada pela Polícia Civil, a série de crimes teve início em maio de 2024, quando a primeira vítima foi abordada por um indivíduo armado ao sair de uma academia. O assaltante ordenou que a vítima dirigisse até uma estrada vicinal, onde foi liberada, enquanto o criminoso seguiu com o veículo em direção à cidade de Coronel Sapucaia.

Em junho, um casal foi abordado de maneira semelhante ao sair de um estabelecimento comercial. Já em julho, outra vítima ouviu barulhos no estacionamento e percebeu que dois indivíduos estavam furtando seu veículo, sendo que um deles estava armado.

Desde o primeiro roubo, a Polícia Civil iniciou investigações para identificar os responsáveis pelos crimes. No sábado (03), a equipe da SIG obteve informações de que os suspeitos estavam em Amambai e planejavam outro roubo de caminhonete.

Em uma rápida operação, os policiais abordaram o veículo conduzido por um homem de 22 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto. Ele estava acompanhado por outros dois jovens, de 23 e 17 anos. Durante a busca no veículo, foram encontrados uma arma de fogo calibre 9 milímetros de uso restrito, um carregador e munições de origem estrangeira.

Os três indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Amambai, onde foram indiciados por posse de arma de fogo de uso restrito.