Petistas saem de reunião confiantes de que Bernal mudará postura admnistrativa
Heloísa Lazarini
Os vereadores do PT estão confiantes na mudança de comportamento do prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PT). Depois da reunião entre o chefe do executivo e os líderes municipais e estaduais do partido, os petistas acreditam que Bernal conseguirá vencer os problemas enfrentados até o momento.
Segundo o líder do prefeito na Câmara, o vereador Alex do PT na próxima semana, todas as pendências serão resolvidas todas as questões exigidas pelo partido, inclusive a nomeações de novos secretários. “Bernal vai ter que enfrentar clima de hostilidade entre Câmara e ele e uma das maneiras é nomear logo um articulador político. Isso ele vai fazer semana que vem”, garante Alex.
O vereador destaca que embora o prefeito não tenha tanta experiência administrativa, ele tem ao seu lado um grande aliado, que é o PT. “O PT sempre foi aliado sincero do prefeito e aposto que certamente com essas mudanças Bernal poderá fazer um excelente governo”, afirma Alex.
Em tom de brincadeira, o líder de Bernal na Câmara prescreveu a receita do sucesso de Bernal. “Depois dessa reunião de ontem tive certeza que a receita do sucesso é fazer pelos menos uma reunião como essa por semana. Imagine se toda terça-feira tiver uma reunião dessas, o prefeito logo vai tomar uma posição”.
Brincadeiras à parte, Alex observou que para garantir sua governabilidade Bernal precisa resgatar os laços perdidos com o PSDB, que possui dois vereadores na Câmara e é um partido de forte expressão na Capital. “O PSDB não aceitou a nomeação de Chadid e está questionando a da Leila, se na próxima votação (sobre a processante) o prefeito perder esses dois votos, a situação dele ficará complicada, esses votos farão muita falta”, explica Alex.