MS Notícias

Puccinelli considera se licenciar do partido para apoiar Dilma

Governador destaca importância da entrega dos kits escolares logo no início das aulas para estimular alunos. Cadernos do kit são feitos com fibra de garrafa PET e imagens que o ilustram são desenhos feitos pelos alunos da rede estaual de ensino.
Fot
[caption id="attachment_14708" align="aligncenter" width="640"] Governador André Puccinelli (PMDB)
Foto: Marcelo Calazans[/caption]

O governador André Puccinelli (PMDB) reafirmou nesta manhã o seu apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e admitiu a possibilidade de se licenciar do PMDB caso o partido decida pelo rompimento com o PT na esfera nacional.

“Sou muito grato a Dilma pelo PAC (Programa de Aceleração ao Crescimento) I e II, e sou grato inclusive porque ela confiou em mim em um momento que havia forças ocultas trabalhando contra os investimentos federais no Mato Grosso do Sul”, declarou.

Puccinelli pretende interceder pela presidente dentro do partido, mas caso o diretório estadual resolva seguir outras executivas, o governador considera se licenciar do partido para apoiar Dilma individualmente.

[caption id="attachment_14711" align="aligncenter" width="640"] Governador destaca importância da entrega dos kits escolares logo no início das aulas para estimular alunos. Cadernos do kit são feitos com fibra de garrafa PET e imagens que o ilustram são desenhos feitos pelos alunos da rede estaual de ensino.
Foto: Marcelo Calazans[/caption]

Entrega de kits escolares – Neste momento, o governador entrega os kits escolares aos alunos da Escola Estadual Joaquim Murtinho. Segundo ele, são 280 mil kits entregues nos 79 municípios do Estado.

Puccinelli ainda fez uma crítica ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que ainda não apresentou nem data de entrega dos kits da Reme (Rede Municipal de Ensino), ressaltando que governantes que não se preocupam com a educação não estão valorizando nem respeitando a sua gente.

Diana Christie e Heloísa Lazarini